quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Trilogia Jardim Químico - Lauren DeStefano

Livro 1: Aprisionada
 
Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até aos 25 anos e as mulheres até aos 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as demais esposas de seu marido, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajudade Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.

Book Trailer:

 
Livro 2: Fever



Rhine e Gabriel escaparam da mansão, mas eles ainda estão em perigo. Lá fora, eles encontram um mundo ainda mais inquietante do que o que deixaram para trás. Determinados a chegarem a Manhattan e encontrarem o irmão gêmeo deRhine, Rowan, os dois seguem adiante, em meio a ameaças de serem capturados novamente… ou pior.
O caminho em que eles se encontram é longo e perigoso – e em um mundo onde as mulheres vivem apenas até os 20 anos e homens morrem aos 25 anos, o tempo é precioso. Nesta angustiante sequência de Aprisionada, Lauren DeStefano, Rhine deve decidir se a liberdade vale o preço – agora que ela tem mais a perder do que nunca.

Book Trailer:

Teaser Trailer:

(inglês)

 
Livro 3: Sever



Com o tempo a escassear até que o vírus revele as suas consequências, Rhine está desesperada por respostas. Depois de enfrentar o pior de Vaughn, Rhine encontra um aliado improvável no irmão de Vaughn, um inventor excêntrico chamado Reed. Enquanto Gabriel ensombra as memórias de Rhine, Cecily está determinada a ficar do lado de Rhine, mesmo que os sentimentos por Linden ainda pairem entre elas.
O crescente envolvimento de Rowan num grupo de resistência leva Rhine a procurá-lo antes que ele faça algo que não poderá ser desfeito. Mas o que ela descobre trará complicações alarmantes para o seu futuro - e sobre o passado que os seus pais nunca tiveram a hipótese de explicar.
Nos dois primeiros livros da trilogia Jardim Químico, Aprisionada (Wither, no original) e Fever, Rhine luta para escapar da mansão e, em seguida, viver no brutal mundo lá fora. Agora, em Sever, o terceiro e último livro, Rhine descobre verdades devastadores sobre o passado que seus pais nunca tiveram a chance de contar para ela e as alarmantes implicações envolvendo seus genes. Ela pode ser a única salvação de toda a raça humana.

Book Trailer:
 
(inglês)

Sem comentários:

Enviar um comentário